segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pinacoteca Ruben Berta recebe exposição de Britto Velho



Correio do Povo | Arte & Agenda | Pinacoteca Rubem Berta recebe exposição de Britto Velho

Mostra com entrada franca fica em cartaz até 11 de julho na Capital

 

Britto Velho apresenta 20 das mais recentes pinturas em tinta acrílica
Crédito: PMPA / Divulgação / CP 

A Pinacoteca Ruben Berta – que fica na rua Duque de Caxias, 973, Centro Histórico de Porto Alegre – inaugura na quinta-feira uma exposição com pinturas de Britto Velho. A mostra individual do professor, pintor, gravurista e escultor Britto Velho apresenta 20 das mais recentes pinturas em tinta acrílica sobre tela, no formato 30x30cm. É a primeira vez que o artista realiza uma exposição com pequenos formatos, de caráter mais intimista.

Britto Velho também colaborou em uma seleção de obras da própria Pinacoteca. São pinturas, aquarelas e gravuras que influenciaram suas criações durante a década de 1970 e apresentam nomes como Di Cavalcanti e Peter Behan, entre outros. “Antes mesmo de a Pinacoteca existir com este nome, eu já adorava frequentar o acervo da prefeitura”, revela Britto. “São artistas que me influenciaram fortemente e estou muito feliz de poder contar um pouco da minha história através dessas obras”, afirma.

No dia 12 de maio, a partir das 19h, o artista participa de conversa na Pinacoteca com o tema Conexões da Pinacoteca Ruben Berta com a obra de Britto Velho, evento integrado à 12ª Semana de Museus. As mostras seguem em cartaz até 11 de julho com entrada franca.

* Com informações da Prefeitura Municipal de Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário