segunda-feira, 19 de maio de 2014

Clássicos na Pinacoteca terá recital de voz e acordeão



Foto: Marcelo Falavigna/Divulgação PMPA
Arranjos dos temas do recital foram feitos, em sua maioria, por Kleber
Arranjos dos temas do recital foram feitos, em sua maioria, por Kleber

A terceira edição da série Clássicos na Pinacoteca, será na próxima quarta-feira, 21, na Pinacoteca Ruben Berta, e vai reunir a soprano Elisa Machado e o acordeonista Matheus Kleber. A cantora e o instrumentista vão interpretar canções francesas e brasileiras de autores como Gabriel Fauré, Jules Massenet, Heitor Villa-Lobos, Cláudio Santoro e Tom Jobim.
Elisa e Kleber são músicos destacados no cenário lírico e instrumental gaúcho. A soprano, que recentemente venceu o 12º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, nas cidades de Jacareí e São Paulo, atua como preparadora vocal dos corais Unisinos e Allegro e também como cantora da Orquestra Unisinos Anchieta. O acordeonista lançou em 2010 o álbum Ida, em parceria com o bandolinista Pedro Franco, e já colaborou com nomes como Marcello Caminha, Marcelo Corsetti e Angelo Primon. Juntos, os dois músicos combinam o canto lírico a um instrumento geralmente associado à música popular. Os arranjos e adaptações dos temas do recital foram feitos, em sua maioria, por Kleber.
O projeto Clássicos na Pinacoteca, com recitais mensais gratuitos, é apresentado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A Pinacoteca Ruben Berta, recentemente inaugurada, está instalada em um casarão residencial do século XIX, restaurado pelo Projeto Monumenta.

Clique aqui para ouvir o Duo


/cultura
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário