terça-feira, 7 de julho de 2015

Clássicos na Pinacoteca - soprano Andiara Mumbach e o pianista André Carrara







Clássicos na Pinacoteca terá recital de canto e piano no dia 15 de julho


A soprano Andiara Mumbach e o pianista André Carrara são os artistas escalados para a edição de julho da série Clássicos na Pinacoteca. O programa do recital gratuito na Pinacoteca Ruben Berta, no dia 15/7, terá temas dos compositores franceses Gabriel Fauré e Claude Debussy, e também dos brasileiros Claudio Santoro e Ronaldo Miranda (mais detalhes abaixo).
É um encontro de músicos de diferentes gerações. Andiara, destaque da nova geração do canto lírico, começou o bacharelado na UFSM em 2007. Atualmente radicada em Porto Alegre, ministra aulas de canto e dedica-se especialmente ao repertório barroco e à música de câmara, além de atuar em óperas como Dido e Enéias (Purcell) e A Flauta Mágica (Mozart). O mineiro André Carrara, formado pela Escola Nacional de Música da UFRJ na década de 1980, obteve em 2010 o título de Doutor em Música pela UFRGS. Gravou em 1997 os 12 Estudos - Opus 10 de Chopin, e desde 2004 integra a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa).
Uma curiosidade do programa é o tema Clair de Lune, de Debussy, composto a partir de um poema de Paul Verlaine (1844-1896) como parte da peça para piano Suite Bergamasque. Clair de Lune é também título de obras de outros compositores - entre elas, um tema de Gabriel Fauré inspirado pelo mesmo poema de Verlaine e uma sonata de Beethoven composta em 1801, sem relação aparente com o texto.
O projeto Clássicos na Pinacoteca é apresentado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século XIX, restaurado pelo Projeto Monumenta.


Clássicos na Pinacoteca
Soprano Andiara Mumbach e o pianista André Carrara  
Quarta-feira, 15 de julho, às 18h30
Pinacoteca Ruben Berta (rua Duque de Caxias, 973)
Informações: (51) 3224-6740, 3289-8119
acervo@smc.prefpoa.com.br
Entrada franca

Lotação da sala: 50 lugares






Nenhum comentário:

Postar um comentário