quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Clássicos na Pinacoteca - Fernando Rauber (piano) e Jordelei dos Santos (trompete)








Clássicos na Pinacoteca terá recital de trompete e piano em agosto


O trompetista Jordelei dos Santos e o pianista Fernando Rauber são os músicos escalados para a próxima edição da série Clássicos na Pinacoteca. O recital gratuito, marcado para o próximo dia 19/8, terá obras de diferentes períodos, como o barroco, o romantismo e a música contemporânea.
Será um encontro entre dois instrumentistas destacados no cenário da música erudita do Estado. Ambos têm nos currículos passagens vitoriosas por concursos como o Jovens Solistas (realizado pela Ospa) e atualmente trabalham na Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (Osucs). Santos, mestrando da Escola de Música da UFBA, também tem se apresentado como solista e convidado de formações como a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e a própria Ospa, além de lecionar no Departamento de Música da UFSM. Rauber, doutor em música pela UFRGS e professor da Licenciatura em Música da UCS, vem colaborando com formações de música de câmara e artistas de países como Estados Unidos e Noruega.
Juntos, os músicos irão interpretar peças de compositores como os alemães Georg Philipp Telemann e Felix Mendelssohn, o francês Francis Thomé, o franco-suíço Arthur Honegger e o norte-americano Eric Ewazen.
O projeto Clássicos na Pinacoteca é apresentado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século XIX, restaurado pelo Projeto Monumenta.



CLÁSSICOS NA PINACOTECA
Jordelei dos Santos (trompete) e Fernando Rauber (piano)
19 de agosto, quarta-feira, às 18h30min

Entrada franca (lotação da sala: 50 lugares)
Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973 – Porto Alegre)
Informações: (51) 3224-6740, 3289-8119 ou acervo@smc.prefpoa.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário