sexta-feira, 5 de junho de 2015

Clássicos na Pinacoteca - Recital Damas do Violão








Damas do Violão


O grupo Damas do Violão - que reúne as instrumentistas Flávia Domingues Alves, Amanda Carpenedo e Fernanda Krüger - fará o recital de junho da série Clássicos na Pinacoteca em junho.

A apresentação, com entrada franca, está marcada para o próximo dia 17/6, às 18h30min, na Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973).

O trio, surgido em 2014, reúne três musicistas de importante atuação como instrumentistas e docentes. Flávia Domingues Alves é professora do Instituto de Artes da UFRGS desde 1982 e tem no currículo participações em trabalhos de nomes como Daniel Wolff, Márcio de Souza, Conjunto de Câmara de Porto Alegre e Quarteto ComTrastos de Violões. Fernanda é bacharel em Violão pela UFRGS e, além do trabalho autoral em música popular do Fernanda Krüger Trio, leciona violão no Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Amanda, graduada em licenciatura em Música pela UFRGS em 2014, participou de festivais nacionais e internacionais de violão e atualmente, além de cursar o bacharelado em Violão, é professora substituta de Música no Colégio de Aplicação - UFRGS.

O programa do recital inclui temas de autores brasileiros, como Villa-Lobos, Cesar Camargo Mariano e Egberto Gismonti (veja abaixo).


Programa


I Parte

M. Llobet - Cançó del Lladre
G. Sanz - Canarios
Violão: Amanda Carpenedo

H. Villa-Lobos - Mazurka Choro
F. Tarrega - Gran Vals
Violão: Fernanda Krüger

H. Villa-Lobos - Prelúdios 3 e 5
Violão: Flávia Domingues Alves


II Parte – Trio Damas do Violão

W. A. Mozart - Minueto da Sinfonia KV 551 em Dó Maior

L. Boccherini - Minueto do Quinteto em Mi Maior

J. Cardoso - Samba D’Ouro
Preguiçoso

E. Villani Côrtes - Frevo Fugato

J. Moreira - Diamantina*

C. Camargo Mariano - Samambaia**

E. Gismonti - Palhaço**

*arranjo para três violões de Daniel Wolff
**arranjo para três violões de Luciana Prass

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário