segunda-feira, 14 de julho de 2014

Clássicos na Pinacoteca


Série Clássicos na Pinacoteca celebra aniversário da imigração alemã com recital de canto e piano no dia 23

A mezzo-soprano Angela Diel e o pianista Fernando Rauber serão as atrações da edição de julho do projeto Clássicos na Pinacoteca, dia 23, na Pinacoteca Ruben Berta. O recital lembra os 190 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul, que se completam em 25 de julho - data em que, em 1824, os primeiros colonizadores vindos da Alemanha desembarcaram no Vale do Sinos.

O repertório é dedicado a canções (lieder) de autores germânicos, como Johann Sebastian Bach, Franz Schubert, Clara e Robert Schumann, Johannes Brahms e Richard Strauss. Os dois músicos escalados para o recital estão entre os principais nomes da música erudita do estado - a premiada cantora Angela Diel tem dois discos lançados e apresenta-se anualmente em palcos da Europa, e o pianista Fernando Rauber atua na Orquestra Sinfônica da UCS e no Coro Sinfônico da Ospa.

O projeto Clássicos na Pinacoteca, com recitais mensais gratuitos, é apresentado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século XIX, restaurado pelo Projeto Monumenta.

CLÁSSICOS NA PINACOTECA
Angela Diel (mezzo-soprano) e Fernando Rauber (piano)
23 de julho, quarta-feira, às 18h30min
Entrada franca
Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973 – Porto Alegre)
Informações: (51) 3289-8119, 3224-6740 ou acervo@smc.prefpoa.com.br



Angela Diel







Nenhum comentário:

Postar um comentário