segunda-feira, 20 de junho de 2016

Conversa com Claudio Pasquetti e Cláudio Jansen




Montagem da exposição "Doralice Collection +5!!"
Foto: Nelson Azevedo



Conversa com Carlos Pasquetti ilumina a trajetória de um dos mais consagrados artistas contemporâneos gaúchos


A Pinacoteca Ruben Berta como atividade integrante da exposição DORALICE COLLECTION +5!!, de Carlos Pasquetti, promove uma conversa com o artista e com o pesquisador Cláudio Jansen. O debate aberto à participação do público terá como foco a obra do criador visual e as referências e pontos de conexão entre sua trajetória e a exposição ora exibida na Pinacoteca.

Carlos Pasquetti: Nascido em Bento Gonçalves, em 1948, Pasquetti pode ser definido como multiartista, que se destaca desde os anos 70 como professor, desenhista, pintor e cenógrafo. Foi um dos fundadores, neste período, do grupo Nervo Óptico, de capital importância para os fundamentos da arte contemporânea gaúcha. Autor de um trabalho consagrado ao longo dos anos, o artista continua fazendo da inquietude a plataforma para um trabalho instigante.


Cláudio Barcelos Jansen Ferreira: Historiador da arte e administrador, sua pesquisa de mestrado desenvolve o tema sobre a ironia na obra de Carlos Pasquetti, focando em especial no trabalho do artista como fotógrafo e videomaker.



Conversa com CARLOS PASQUETTI e CLÁUDIO JANSEN

Pinacoteca Ruben Berta – Rua Duque de Caxias, 973
22 de junho de 2016, quarta-feira, às 18h30
acervo@smc.prefpoa.com.br / 3289-8292
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário