quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Clássicos na Pinacoteca terá recital de trompete e piano

 

 

13/08/2015 08:51:38

 
 
Foto: Débora Zandonai/Divulgação PMPA



















Rauber é doutor em música pela Ufrgs

Foto: Lênin Corrêa/Divulgação PMPA



















Já Santos é mestrando em Música pela Universidade da Bahia

O trompetista Jordelei dos Santos e o pianista Fernando Rauber são os músicos convidados para a próxima edição da série Clássicos na Pinacoteca. O recital gratuito, marcado para quarta-feira, 19, na Pinacoteca Ruben Berta, terá obras de diferentes períodos, como o barroco, o romantismo e a música contemporânea.
 
Será um encontro entre dois instrumentistas destacados no cenário da música erudita do Estado. Ambos têm nos currículos passagens vitoriosas por concursos como o Jovens Solistas (realizado pela Ospa) e atualmente trabalham na Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (Osucs). Santos, mestrando da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), também tem se apresentado como solista e convidado de formações como a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e a própria Ospa, além de lecionar no Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Rauber, doutor em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e professor da Licenciatura em Música da UCS, vem colaborando com formações de música de câmara e artistas de países como Estados Unidos e Noruega.
 
Juntos, os músicos irão interpretar peças de compositores como os alemães Georg Philipp Telemann e Felix Mendelssohn, o francês Francis Thomé, o franco-suíço Arthur Honegger e o norte-americano Eric Ewazen.
 
O projeto Clássicos na Pinacoteca é uma realização da Secretaria da Cultura.  A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século XIX, restaurado pelo Projeto Monumenta.
 
 
Clássicos na Pinacoteca
Jordelei dos Santos (trompete) e Fernando Rauber (piano)
quarta-feira, 19, às 18h30
Entrada franca (lotação da sala: 50 lugares)
Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973 – Porto Alegre)
 
Outras informações
(51) 3224-6740, 3289-8119 
acervo@smc.prefpoa.com.br
 
 
Texto de: Luís Bissigo
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário